quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Laços de Pecado - Nora Roberts

Trouxe mais uma resenha da escritora Nora Roberts, esse livro é o 3° da badalada trilogia da Fraternidade da autora. Comecei pelo final por coincidência, e já li o segundo livro e o primeiro não consegui ler pois tenho antipatia da protagonista da história. Na contramão dos fãs da escritora eu considero esse o melhor livro da trilogia e um dos melhores da autora. Embora também ache que ele segue o padrão “clichê” Nora Roberts.  O livro é uma volta a história da autora pois ela é uma americana com raízes irlandesas e tem muito misticismo e até mesmo um pouco de espiritismo envolvido, o que dá um toque charmoso na história, embora eu seja um pouco cética com essas coisas. Vou fazer uma resenha do segundo livro e tentarei acabar o primeiro para fechar a trilogia.

O livro: Laços de Pecado, 3º livro da trilogia da Fraternidade -  Nora Roberts

Sinopse: Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da Fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn.  Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

Minha Opinião:
É meio estranho começar uma trilogia pelo final eu sei,  mas eu não resisti. Vou confessar que AMO ESSE LIVRO, ele passa uma mensagem muito melhor que muito livro de auto ajuda por aí. Conta a história de uma moça rica, bonita, bem sucedida, amada, bem relacionada (perfeita?), que passa por tristezas  e ainda por com uma notícia que altera drasticamente sua vida, então ela começa a questionar sua identidade e suas escolhas. Meio clichê não é mesmo? Mas aí é que rola o engano, a forma como é contada a história, o lugar onde o enredo ocorre, os laços familiares, a cultura, as descobertas, a paixão, o perdão o respeito pela família, fazem desse livro uma leitura única e memorável. Está na lista dos meus preferidos. Princpilamente pelo exemplo de superação dado  na história.
Pontos positivos: Muita gente que leu o livro não gostou da protagonista, pois eu sou uma fã confessa dela. Assumo que ela é metida, mas  acho que a escritora quis passar a imagem de uma mulher, que era invejada por todos e que tinha tudo. Ela também é fria, mas na situação dela não tinha como ser uma pessoa muito calorosa. Mas acima de tudo, ela conseguiu resolver seus problemas da melhor maneira e sempre teve uma cabeça muito sensata, comete erros é cética, mas tem muito respeito pelas coisas, pela arte.
Pontos Negativos: Eu não poder tomar um chopp em um pub Irlandês. E a editora que esqueceu de corrigir erros gravíssimos em algumas palavras hehehe.
Bônus: Enquanto a galera não gosta da protagonista, o protagonista é quase unanimidade no quesito “euamoele”. Murphy é o tipo de homem bonito, simpático, romântico, intenso, apaixonado, humilde, trabalhador, prestativo, amigo, amante, íntegro, enfim é o tipo de homem perfeito, se houvesse um príncipe encantado da literatura ele seria o campeão. Mas como qualquer ariana do contra que eu sou, confesso que senti falta de algo hehehe. Não sei se foi de um sorriso de garanhão, de um charme de cafajeste, ou de uma coisa chata mesmo. Ele não tem defeitos, ou melhor o defeito dele deve ser a perfeição e acho que a protagonista compartilha comigo essa idéia de excesso de perfeição dele. Mas num mundo literata onde os homens são péssimos, ele merece louvor e destaque sem dúvidas, só acho que ele poderia ter um defeitinho daqueles que a gente adora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário