sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Loucamente Sua - Rachel Gibson



Para hoje mais uma resenha de Rachel Gibson, esse livro não faz parte da Série Writers, mas tem um gancho com  Sempre ao Seu lado da escritora pois mostra o bar Henessey’s que pertence ao protagonista do livro já resenhado. A cidade é a mesma Truly. No livro já citado podemos ver também o que acontece com os protagonistas desse livro após o final e garanto também que é bem bacana.

Livro: Loucamente Sua – Rachel Gibson


Sinopse De volta à sua cidadezinha Truly, em Idaho, EUA, a fim de atender ao funeral do seu padrasto Henry, a bela cabeleireira Delaney Shaw é surpreendida com uma cláusula do testamento dele: para receber a sua herança, ela deverá permanecer um ano inteiro na cidade e não ter “contato sexual” algum com o bad boy Nick Allegrezza, filho bastardo de Henry. Acontece que, dez anos antes, ela e Nick viveram uma paixão, e embora ele seja um mulherengo incorrigível, a proximidade de ambos reacende a antiga chama.

Minha Opinião:

Bom o fato é exatamente o dito na sinopse, que de fato foi muito bem escrita. O padrasto de Delaney é o pai de Nick, só que este sempre foi desprezado por ele. Henry (padrasto) é muito rico e sofria de uma doença terminal, então resolveu suicidar, mas antes consegue arrumar toda essa confusão que ronda o livro. Delaney volta para a cidade depois de uma loucura com Nick, e a cláusula complica a tudo, pois os dois estão entre o enorme magnetismo sexual e os interesses pessoais que rondam o testamento. Paralelo a isso temos as famílias de ambos que se odeiam, e uma ameaça ao Salão de beleza de Delaney, cujo culpado é surpreendente.

Pontos Positivos: O livro é hilário, acho que o mais engraçado que eu já li da escritora, na abertura do testamento, Nicholas faz comentários que leva aos leitores a altas risadas. O protagonista é deliciosamente insuportável e mulherengo daquele tipo que mulher nenhuma consegue resistir. Eu gosto de Delaney nem tanto quanto de outras protagonistas mas acho ela bem segura de si, como sempre ela tem uma característica diferenciada como todas as personagens dos livros da Rachel e que chama a atenção dos protagonistas e dos leitores, nesse é apaixonada por sapatos e de saltos altos, que destacam sua aparência.
Tenho que confessar que a tradução e a revisão foram bem melhores nesse livro, do que nos outros.

Pontos Negativos: Bom é um livro que não tem nada demais, uma história engraçada e tal, mas nada que marque de verdade. Pode ser até que futuramente eu esqueça um pouco a história dele.

Bônus: Pra quem ficou triste com o fim dos três livros da autora que seriam publicados no Brasil. A Editora Pandorga, vai publicar dois livros da serie Hóckei (Jane Joga e Ganha) no Brasil, ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário