sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Momento Banca com os melhores livros: Verão Vermelho - Charlotte Lamb


Bom começo aqui uma série de resenhas sobre os livros romance de banca que eu já li, muita gente tem preconceito com eles, mas esquece que autoras que hoje possuem livros carríssimos nas livrarias (Nora Roberts, Diana Palmer, Judith Mcnaught), já tiveram edição de Julia, Sabrina etc. Eu particularmente gosto bastante para descontrair, pois é um tipo de leitura rápida daquelas que em uma hora você consegue acabar.  Não é nada memorável, tem histórias bacanas e obviamente o lado romântico fica satisfeito com algumas histórias.
Para abrir esse Momento Banca eu trouxe um livro que eu considero muito bom (quase excelente), sempre quando penso em livros de romance a história dele vêm na minha mente. Embora eu já tenha lido livros melhores do estilo, acho que ele ficou marcado pelo fato de ser o primeiro livro de banca que eu li que eu considere realmente muito bom. 
Observação: Se tem coisas que eu detesto nos livros de banca são as sinopses (as capas também mas nem tanto)  muitas vezes cheias de dramalhões e que não explicam nada com nada sendo quase um tiro no escuro a leitura, por isso vou colocar o resumo dos livros e depois farei a sinopse que eu acharia mais adequada.

O Livro: Verão Vermellho - Charlotte Lamb - Coleção Sabrina n°171

Sinopse Original: Quantas lágrimas derramadas à toa, durante um ano inteiro, tentando esquecer Nick! Quantas noites maldormidas, o corpo febril rolando pela cama vazia, ansiando pelo calor de Nick, pelo amor que eles faziam com tanto ardor... Não, agora Claire não podia mais ceder. Embora ainda vibrasse de paixão, embora todos os seus instintos a atirassem para os braços dele, Claire precisava resistir. Porque Nick Waring não pertencia a ela, mas àquele trabalho perigoso que o arrastava para longe. E a ela restaria apenas a tortura de, noite após noite, esperar que o trouxessem morto para casa!

Sinopse da Tamires: Claire conheceu Nick e viveu com ele um amor arrebatador, em pouco tempo estavam casados e vivendo momentos intensos. Porém a profissão de Nick que era correspondente de Guerra, fez com que a esposa vivesse momentos de angústia ao ponto de não aguentar, o que podia acontecer com o amado e acabou abandonando ele. Agora um ano depois eles se reencontram num território hostil, resta saber se o amor e a paixão ainda existe  e se ambos vão conseguir resistir ao sentimento forte que os une, ou se a mágoa do passado vai vencer. (bem melhor a explicação)

Minha Opinião:
A ideia central de qualquer livro de banca é o romance entre os protagonistas, nesse caso como eles se conheceram, se apaixonaram e porque se separaram.  Claire reencontra Nick, enquanto trabalhava de secretária  para um executivo (que está encantando com ela), no território de Keravi no Oriente, e em meio ao trabalho a cidade sofre uma guerra civil. Paralelo aos encontros e desencontros do casal principal, temos o romance entre Andrew (patrão de Claire) e Philippa (assistente de Nick), que são quase como gato e rato.

Pontos Positivos: Eu gostei do livro porque eu achei que ele "fez sentido", eu leio alguns romances e não consigo entender porque o casal de protagonistas não está junto e porque todo o “lenga lenga”, mas esse aqui eu concordo com a história, eu achei muito justo a forma como se apaixonaram, porque se separaram e achei que a autora conseguiu explicar muito bem a situação. Eu me identifico com a Claire pois também não aguentaria uma situação como essa, de muita angústia e também acho que apesar do amor ela conseguiu tocar a vida dela. O “plano de fundo” da história também é ótimo, atentados terroristas geram muita ação e acabam por envolver o leitor. O romance entre os coadjuvantes quase roubou a cena, só não conseguiu, pois eu achei a história principal muito bem construída.

Pontos Negativos: É um romance de banca então o final é clichê, mas quem lê esses livros já está acostumado a isso.

Bônus: O padrasto de Claire é muito bacana!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário